sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Educadores que são estrelas verdes




Educadores que são estrelas verdes


Conta uma lenda, que num certo período, as estrelas resolveram sair do céu e assim conhecer a Terra. Deus, que até em lendas tem uma bondade infinita, deixou que elas saíssem e assim fossem todas para a Terra.
Conta-se que naquela noite, houve uma linda chuva de estrelas, de todas as cores, todas luminosas, mas diferentes, assim como somos nós os educadores. Cada um com seu brilho próprio, mas com um mesmo intuito: abrilhantar a vida dos nossos alunos.
Porém, com o passar do tempo, as estrelas resolveram abandonar os homens e voltar para o céu, deixando a Terra.
Questionadas a respeito do motivo pelo qual abandonaram a Terra, as estrelas tristemente responderam ao Senhor que havia na Terra muitas coisas feias e ruins e que devido a tantas mazelas, tantos problemas, resolveram voltar para seu local de origem.
No céu, tudo era perfeito, tudo imutavelmente perfeito.
Prezados educadores, que não desanimemos diante dos problemas!
O Senhor, depois de conferir a chegada e o número de estrelas que haviam saído, notou que uma não havia retornado. E questionando seu paradeiro, ouviu de um anjo a explicação.
Disse o anjo ao Senhor que aquela estrela que faltava era a estrela verde, e apressou-se em explicar que ela não havia se perdido, mas sim descoberto que seu lugar era na Terra, justamente onde havia tantas imperfeições, onde há limites, aonde as coisas não vão bem.
E quando olhou a Terra, o Senhor descobriu que sua estrela já não era única. A Terra estava iluminada, como o coração de um educador ao cumprir seu dever, assim como a estrela verde, que também descobriu que não estava só, que no coração de cada homem havia uma estrela verde, uma estrela da esperança.
Que as estrelas verdes jamais desistam de brilhar nessa nação.
Maria Aparecida Rodrigues




Nenhum comentário:

Postar um comentário